Hacker conta como invadiu os e-mails de Celebridades norte-americanas.

O americano Chris Chaney disse à revista GQ Magazine que usou o recurso “esqueci minha senha” para descobrir a senha da conta de e-mail de celebridades.

Segundo Chaney, o processo foi muito fácil após, aleatoriamente, unir o nome e sobrenome de pessoas famosas. Já as resposta para perguntas como “qual a sua cor favorita?” e “qual o nome da sua cidade natal” estavam em resultados de buscas do Google.

Ainda de acordo com o hacker, a inspiração para usar os buscadores surgiu ao saber que o e-mail da milionária Paris Hilton foi invadido depois de um internauta descobrir que a senha era Tinkerbell, nome do cachorro da raça Chihuahua de Paris.

A ideia de acessar documentos pessoais de celebridades surgiu após Chaney ler notícias sobre as fotos da cantora Miley Cyrus vestindo apenas roupas íntimas. As imagens teriam sido acessadas por outro hacker e divulgadas na web.

Além disso, Chaney diz que sempre gostou de resolver quebra-cabeças e outros jogos de lógica. Segundo ele, o objetivo era avaliar a dificuldade de entrar em um e-mail de uma celebridade já que este é um fato que ocorre frequentemente.