Morre o homem da “tijolada”, Hamilton Alexandre- O mosquito.

O blogueiro Hamilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto em seu apartamento, em Palhoça, Santa Catarina, na tarde de ontem (13). Segundo a polícia, tratou-se de “suicídio por enforcamento“. A rápida conclusão, porém, não convenceu seus amigos e familiares, que exigem rigorosa apuração do caso.
Com suas “tijoladas” na internet, Mosquito fez inúmeros inimigos. Nos últimos tempos, ele alertou que estava sendo ameaçado. Na semana retrasada, ele anunciou o fim da sua página: “O blog Tijoladas acabou para eu continuar vivo. Não é uma capitulação. Não mudei meu modo de pensar. Não mudei minhas convicções“.
Se um blogueiro que denunciava as coisas erradas pode ter sido assassinado e mascarado como um suicídio, ou até mesmo praticado este suicídio para proteger outras pessoas de sua família de ameaças e veio até retirar o seu próprio Blog do ar devido as ameaças de morte, porque blogs de denuncias deveriam identificar seus leitores/ internautas que colaboram anonimamente com denuncias?
Quem pode proteger simples cidadãos se até juízes do alto sertão da Paraíba são ameaçados de morte por investigar e expedir mandados de prisão em desfavor de pistoleiros?
Sou totalmente a favor das denuncias anonimas incomode quem incomodar.
No caso do nosso amigo falecido Hamilton, denunciou de cara limpa em seu blog um estupro praticado por uma elite da sociedade catarinense e pagou com a vida. Infelizmente teremos muitos mártires para que essa sociedade corrupta mude. Graças a Hamilton e seu trabalho serviu de exemplo para outros criarem blogs de denuncia e a sociedade começou até outras fontes de notícias não vinculadas aos meios corporativos .
2012 é ano de politica municipal em todo o Brasil onde ocorrerá muitas ameças e coação a diversos blogueiros que trabalham na área da política, que pode fazer um político vencer ou perder uma campanha. A luta será difícil e o caminho cheio de espinhos. Muito cuidado com as palavras e prefiram ficar em cima do muro do que tomar partido, pois depois das campanhas todos estão unidos no poder e contra quem os combateu. Cabe mostrar a população o certo e o errado e deixar que ela decida. Boa sorte aos blogueiros que continuar na guerra das letras.

Uma opinião sobre “Morre o homem da “tijolada”, Hamilton Alexandre- O mosquito.

  1. Suididaram ele. Com certeza foi assassinado. Ou forçado se matar para proteger a familia. Quem nao sabe disso?????

    Mexeu com gente vagabunda e corrupta!

    E o caso ESTUPRO NEM PENSAR???? todos sao suspeitos agora!

Os comentários estão desativados.