Queremos fazer a enquete dos blogs que plagiam.

Plagiar significar tomar uma obra ou matéria de outra pessoa em parte ou na totalidade e não informar a fonte.

Para evitar acusação de plágio quando se utilizar parte de uma obra intelectual na criação de uma nova obra, recomenda-se colocar sempre créditos completos para o autor, seguindo as normas da ABNT.  fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Pl%C3%A1gio

Como isso é muito comum em diversos blogs e não se tem nem ao menos a boa vontade de informar a fonte de onde se originou a matéria, resolvemos criar uma pesquisa do maior cara da pau da Região do Curimataú paraibano e cidade vizinhas.

 

Pode enviar os links dos blogs e faremos um levantamento das matérias dos mesmos.

 

Idealizado da pesquisa: Franklin Basilio- BlogDoBasilio/SetimaRegional

 

 

 

4 opiniões sobre “Queremos fazer a enquete dos blogs que plagiam.

  1. Caros amigos estamos apenas iniciando nossos trabalhos, pediriamos que nos avaliassem e nos mandassem um opinião sobre nosso blog, bem como orientações para melhorarmos nossos trabalhos. Sempre citamos as fontes de nossas matérias e em algumas ainda disponibilizamos o link para o leitor conferir na fonte. Essa praticar de informar o link que redireciona para a matéria original é também uma forma de dar créditos ao autor ou ela não é necessária?

    • FReiMartinhoOnline vi o seu blog devido as fotos de natal. Muito bom saber que vocês já tem um blog ai na cidade. Servirá de ponte para as notícias. Você segue as normas certas. indicar a fonte e o link para matéria principal, isso além de seguir normas de jornais de grande repercussão nacional e internacional, seria uma boa seguimos aqui na região para mostrarmos que somos pessoas civilizadas e reconhecemos o trabalho de cada um. Por enquanto aqui na região que segue o mais próximo do ideal é Freimartinhoonline, clickpicui, guardanoturnocdd, blogdobasilio,setimaregional.Deveriamos nos reunir via e-mail e propor coisas pra melhorar nossos blogs e interagir entre nós mesmos para melhorar.
      Sim quanto ao seu blog.
      Utilize um plano de fundo que remeta a sua cidade. Uma foto bem caprichada seria ótimo.
      abra o blogger > design > design do modelo > plano de fundo.
      as fotos das matérias clica nelas e reduza para que fique menor na matéria, assim elas ficarão mas nítidas. e com um visual mas agradável.
      e o principal verifique sempre o que você pega de outros blogs, porque tem uns que colocam matérias falsas como se fosse verdadeiras sem prestar atanção nisso. já vi gente copiando de sites de humor como se fosse verdadeiras e próprio site de humor chamou a atenção de deles, afirmando que a matéria era de humor e não verdadeira.
      R$ 7.461,00 biz information.org , ainda não rank seu no mundo pelo alexa.com, mas isso é questão de tempo. e tente controlar s brigas no mural de recados, pois isso dá uma dor de cabeça e ameças de processo porque ainda somos responsáveis pelo o que é escrito ali, já que permitimos que seja publicado.
      Valeu!
      BlogDoBasilio/SetimaRegional- Franklin Basilio administrador/policial

  2. Basilio gostei da iniciativa e gostaria de denunciar o blog Wallace que as vezes pegas matérias do blog Jaçanã e Região em Foco e do Blog Coronel Ezequiel Notícias e entre outros blogs e não coloca a fonte.

    • Bruno faça o seguinte!
      Marque as fotos que você tirar e for postar. Mas se você já está copiando para ilustrar uma matéria. Não diga que é o dono, deixe da mesma forma que pegou. Se você escrever alguma matéria sua replique para blogs de amigos assim saberão que você foi o primeiro a criar aquela estória. Mas se você já está copiando matéria de outro então eles tem direito de ir até a fonte acima de você. quando você publicar uma matéria diga para os amigos que você fez ela através de twitter e orkut assim terá visitas e saberão que você é o autor.
      Valeu!

Os comentários estão desativados.