1ª Concurso Beleza Negra Picuiense- Feminino e Masculino, 27 de Novembro de 2011

Estará acontecendo, no dia 27 de novembro, no Centro de Convivência Pedro Tomas Dantas, o Concurso Beleza Negra PICUIENSE. A ação faz parte de atividades do Departamento de Cultura, através da diretora Joana Cristina, que está organizando a ação.

No dia, acontecerão apresentações culturais com a presença de grupos da cidade de Picuí, Frei Martinho e Nova Floresta com Hip Hip, Capoeira e Danças Afros.
O objetivo do evento é relembrar o dia da Consciência Negra e dialogar com as comunidades educacionais e vários setores sociais através de eventos educativos, a questão da inserção do negro na sociedade Picuiense, regional e Brasileira. 
As inscrições já estão abertas e os interessados podem procurar as escolas municipais e o departamento de cultura, localizado na Praça João Pessoa, até o dia 24 de novembro. Esse ano, o diferencial é a beleza da miss e do mister
Sobre a idade, os requisitos são de idade entre 13 e 20 anos e ser domiciliado em Picuí e há pelo menos dois anos. Os candidatos serão avaliados nos critérios de PASSARELA, BELEZA, SIMPATIA, DESENVOLTURA, POSTURA E ORIGINALIDADE.
Os jurados serão compostos por júri imparcial e de livre indicação da organização.
Segundo Joana Cristina, um dos requisitos que estará contando muito é sobre ORIGINALIDADE, ou seja, ‘quem estiver mais próximo ou atingir a cultura afro, porem sem exageros’.

A premiação será de:

 

 1° LUGAR = Uma Filmadora
2° LUGAR = Uma câmera fotográfica 15.1 MP
3° LUGAR = Uma câmera fotográfica 14.1 MP

 

 

A organização ainda informa, por meio de edital, que o cabelo, maquiagem, traje e calçado serão por conta do candidato.

Fonte: http://www.famup.com.br/ ASCOM Janderye Macedo

Uma opinião sobre “1ª Concurso Beleza Negra Picuiense- Feminino e Masculino, 27 de Novembro de 2011

Os comentários estão desativados.