Descaso com a vida, a segurança e com os vizinhos!

Descaso com cidadãos ocorre em Campina Grande/PB, orgãos que deveriam cuidar do bem estar de todos e averiguar obras ficam as escondidas sem atender o público, é o caso que vamos contar agora:

No Bairro Ana Amélia, a sra Tânia vem sofrendo com uma obra que está sendo construída ao lado de sua residencia e que toda vez que começam a obra danificam o telhado, “telhas” de sua residência. Segundo a mesma a dois anos atrás pararam a obra e ela resolveu troca as telhas quebradas.

Desde Segunda-feira retomaram as obras após dois anos parados, segundo ela uns meses atrás o dono do prédio propôs alugar o beco dela para continuar a construção mais ela negou,pois retiraria a liberdade dela dentro de sua própria casa, além de causar transtornos e atrapalhar o seu cotidiano.

Na Segunda-feira, depositaram na frente de sua calçada uma carrada de areia para obra deixando toda sua casa e mobília suja, sem contar que a dona da casa tem problemas respiratórios devido a poeira, então nem pode ouvir falar disso.

Hoje na quarta-feira nos comunicou que começaram a fazer as obras na paste externa desobedecendo todos as diretrizes que uma obra deve seguir. 

Não instalaram redes de proteção afim de evitar que objetos caiam em cima das casas vizinhas além de pessoas;

O  material que fica em cima dos andaimes improvisados são jogados para baixo, ou seja no beco que a dona da casa ao lado utiliza para ir até o quintal. Durante o período que estive lá constatei que caia objetos, como pedaços de tijolos, argamassa direto e os operários não davam a mínima para quem estavam embaixo;

Os andaimes são feitos com vigas de madeira com sinais de que foram atacadas por cupim;

Agora quem passa na frente ver um adesivo do CREA autorizando a obra,mas um adesivo de dois anos atrás ainda vale para uma obra desse tipo, com cinco apartamentos, 03 caixas d’água e não tem uma coluna central no prédio, já que a parte de baixo será garagem , mas no momento é alugado.

A senhora Tânia tentou contato com a DEFESA CIVIL e com o CREA, mas nenhum dos órgãos atenderam a mesma, deixando a denuncia dela só de boca, ou seja, não existe prova material da denuncia.

Resumidamente: no Brasil pobre sofre e só é ouvido quando entra em contato com as mídias para ter o seu apelo atendido, já que não tem um político forte para atender.

Quem tiver interessado em atender a solicitação de dona Tânia, o ocorrido é na entrada da rua Lindolfo de Albuquerque, conj Ana Amélia, próximo a loja de veículos usados Toinho, ao lado da casa nº21

Essa matéria é livre de direitos quem quiser reproduzir ou se apropriar afim de divulgar nas mídias sociais, televisivas ou qualquer outra que possa acima de tudo resolver o problema dessa cidadã, sinta-se a vontade desde que permaneça o endereço da ocorrência.

Uma opinião sobre “Descaso com a vida, a segurança e com os vizinhos!

Os comentários estão desativados.