Picuí mais tranquila

 

 

“Operação Esperança” em Picuí/PB

 


Na madrugada deste sábado,17/09/11, por volta das 03:00hs, policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Picuí, sob a coordenação do Delegado Regional Dr. João Joaldo Ferreira, juntamente com policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar de Picuí, no momento sediado em Cuité-PB, sob o comando do Major Galvão, desencadearam uma operação conjunta e integrada denominada “Operação ESPERANÇA” objetivando cumprir mandados de prisão e busca e apreensão em residências do Bairro Cenecista eLimeira, nesta cidade de Picuí-PB. Participaram da operação os Delegados de Polícia Dr. José Edson Vasconcelos, titular da delegacia de Picuí eDr. Durval Barros, titular da delegacia de Barra de Santa Rosa, além do Capitão PM ANDRADE.
A operação teve a participação de 26 policiais, 10 civis e 16 militares, além 10 viaturas. Foram apreendidos na residência do popular SAULO DAMAZEU ALVES, de 40 anos de idade, 26 pedras de crack e 15 papelotes de maconha, além de uma motocicleta YBR, de cor: Vinho. Saulo é apontado como o “braço direito” do traficante RICARDO do Cenecista que evadiu-se da cidade a poucos dias após ter trocado tiro com André de Zila. Foi cumprido mandado de prisão de CARLOS ANDRÉ, mais conhecido por ANDRÉ DE ZILA,que além de quebrar o albergue por ter entrado com maconha para dentro da cadeia local, não mais se apresentou e começou a aterrorizar o Limeira, traficando e andando livremente com armas pelo bairro, durante a noite disparava tiros a esmo para o alto querendo intimidar a população, nos últimos dias alvejou Ricardo do Cenecista no rosto e outro rapaz, Josenildo da Silva, natural de Caicó/RN na altura do abdômen,o qual ao perceber a chegada da polícia correu pelo morro que dá acesso ao açude vindo a nadar até o outro lado achando que os únicos policiais que estavam em seu encalço haviam ficado para trás, após atravessar, nas proximidades das cruzes percebeu que estava cercado por mais policiais e escondeu dentro de uma das casas a beira da pista, neste momento a polícia com a ajuda da população revistou casa por casa até conseguir localizar o mesmo que tentou ainda revidar com agressões pra cima dos policiais mais foi contido.

Contingente policial que participou da operação além dos já citados acima:
1)   Franklin Basílio- Comissário de Polícia;

2)   Rafael Costa- Comissário de Polícia;

3)   Josevaldo Elias– Comissário de Polícia;
4)   Itallo Soares – Comissário de Polícia;
5)   Jackcson– Escrivão;
Josélia– Escrivã
6)   Francisco Renato– Agente de Investigação;

      7)Edson de Barra- Motorista Policial

 1)   Sgto AURÉLIO;

 2)   Sgto SODRÉ;
 3)   Sgto FARIAS;
 4)   CB    FILGUEIRA;
 5)   CB    F. SILVA;
 6)   SD    AURICÉLIO;
 7)   SD    F. ALVES;
 8)   SD       SILTON;
 9)   SD      VALDIR;
10)SD   M. BARBOSA;
11)SD        MAGNO;
12) SD      CLAYTON;
13)SD      EDMILSON;
14) SD     WALTERLAN.

    Estão todos os policiais de parabéns independente de patente, todos trabalharam unidos em um único objetivo mostrar pra bandidagem que não adianta mandar recardo de que irão colocar o terror. Quando a sociedade ajuda com as informações, denuncias, a polícia com o apoio do Judiciário pode colocar ordem na cidade.