Operação Manzuá vai mudar de formato em toda a Paraíba; Graças ADEUS!!

O Comando da Polícia Militar da Paraíba vai mudar o sistema de trabalho de barreiras nas estradas do estado; confira as mudanças.

A Operação Manzuá, em funcionamento desde o governo Tarcísio de Miranda Burity, será desativada nesta segunda-feira, dia 12, e em seu lugar irá atuar a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) com um efetivo de 523 policiais.
De acordo com o comandante da PM no Estado, coronel Euller Chaves, não apenas a nomenclatura será mudada, mas principalmente a forma de atuação, passando de um estado estático para uma operação móvel. Ele disse que o modelo da Operação Manzuá, com seus pontos fixos nas saídas e entradas das cidades, está ultrapassado.

O coronel afirmou ainda que um levantamento foi feito pela PM, no qual foi constatado falta de bons resultados nos pontos de bloqueios da Manzuá, fato este que levou o governo a pensar numa nova meta de trabalho. “Os bandidos sabem onde estão os postos da Manzuá, as estatísticas não apontam êxito, os bandidos continuam furando as barreiras e, por isso, nós vamos mudar”.
Euler asseverou que a PRE terá uma corporação própria, ficando em Campina Grande, sob a responsabilidade da CPTran – Companhia de Policiamento de Trânsito, a qual contará com mais de 100 homens à disposição, para o trabalho nas estradas que cortam a região da Rainha da Borborema.
Ele acredita que mais de 30 postos da PM serão desativados em todo o Estado. Com o novo sistema de trabalho, haverá mobilidade e bloqueios da polícia em pontos inesperados das vias, o que deixará os bandidos na incerteza dos locais e nas formas das abordagens.
Portal Bananeiras Online com ExpressoPB
————————————————————–

Ok! Ok!

A idéia é boa!

Dou valor!

Mas se continuar os mesmos que trabalhavam nos bloqueios estáticos não vai adiantar de nada!

Ainda me lembro quando era adolescente e íamos a praia e sempre tinha que deixar o dinheiro do cigarro dos puliças que ficavam parando os carros. Já fiquei sabendo por comentários que existia outros bloqueios que depois do apurado eles jogavam o dinheiro dentro do cone que ficava na estrada e por ai vai.

Mas bandido não precisava fugir de manzuá nenhuma não, bastava passar de noite ou nos horários de maior pique que não era parado. E se tiver cara de puliça, colocando um bonezinho e um óculos escuros ai que num para mesmo. Ou então colar um adesivo no carro do clube  deles. Pronto passagem garantida. Já vi tantos adesivos daqueles colado em tantos carros que esse clube deve ser ENORMEEEE.

Mas vamos em frente que atrás vem gente. Mudança é bom e que seja pra melhor com esse comandante e com o apoio do atual governador as coisas tendem a melhorar!!!

opinião de quem um dia precisou de POLÍCIA e só encontrou puliça!